Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 8, No 14 (2021)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

CURSO DE PADAGOGIA DA UESB NA MODALIDADE PRESENCIAL (CAMPUS DE VITÓRIA DA CONQUISTA) E MODALIDADE À DISTÂNCIA (CAMPUS DE ITAPETINGA): CONVERGÊNCIAS E DIVERGÊNCIAS

Larissa Macieis de Jesus, Sheila Cristina Furtado Sales

Resumo


O presente artigo aborda a formação de professores de licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) em suas duas modalidades: a presencial, oferecida pelo campus de Vitória da Conquista, e a modalidade à distância, ofertada pelo campus de Itapetinga. Este trabalho, que ainda está ainda em andamento, considerou aspectos como: legislação e diretrizes que fomentam a formação do pedagogo; características dos cursos formadores de professores; e currículos das duas modalidades (presencial e EAD) do curso de Pedagogia da UESB – campus de Vitória da Conquista e de Itapetinga. Esses aspectos são apresentados a partir de análises dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP’s) de cada modalidade do curso em questão e tem como objetivo descrever o impacto dessas duas formas de ensino para a comunidade atendida.

Texto Completo: PDF