Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 8, No 14 (2021)

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SENSIBILIZAÇÃO DO BRINCAR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: UM ESTUDO PROPOSITIVO DE EXPERIÊNCIA FORMATIVA PARA EDUCADORES DA REDE MUNICIPAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA

Fernando Peixoto de Souza, Marilete Calegari Cardoso

Resumo


Este artigo tem como objetivo socializar uma pesquisa, em andamento, que tem como proposta compreender como o brincar tem sido incluído nas experiências formativas de professores do ciclo de alfabetização, bem como, analisar as ressonâncias de uma proposta de formação contínua de produção de sentidos, acerca do brincar livre de crianças, podem servir para (re) pensar a formação sensível de educadores da Rede Municipal de Vitória da Conquista- BA. Para este texto, se pretende discutir e problematizar sobre a necessidade de se pensar formas de experiências formativas em relação ao brincar livre de educadores do ciclo de alfabetização, colaborando, também, para uma formação transformadora e contribuindo com o papel da sensibilidade na formação humana.

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