Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 8, No 14 (2021)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UM RELATO DAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS NO AMBIENTE DA UESB

Elvis Nathan Muniz Araújo, Luiz Claudio Meira Moreira, Patrícia Andrade de Souza

Resumo


Este artigo traz uma análise de uma situação comum no ensino-aprendizagem nos dias atuais, dos desafios encontrados nesse cenário pandêmico, que atinge professores e alunos. Partindo do pressuposto que o ensino remoto é umas das fontes de ensino mais propícias, para ser cumprido neste período de quarentena. O objetivo geral deste trabalho é apresentar algumas concepções gerais sobre o que é o ensino remoto emergencial e analisar alguns relatos de alunos do curso de pedagogia da UESB sobre como essas aulas remotas estão repercutindo no dia a dia, suas dificuldades e necessidades de adaptação a esse novo modelo de ensino.

Texto Completo: PDF