IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE) NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA E A ATUAÇÃO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL NO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
Joanna De Angelis Andrade Santos, Horrana Quetile Santos Pinto, Suzane Tosta Souza
Resumo
O presente texto apresenta alguns resultados da pesquisa realizada Movimento Estudantil através do Centro Acadêmico de Geografia 2019-2020, com os discentes do Curso, durante o processo de implementação do ensino remoto emergencial (ERE) na UESB. Tendo em vista às condições precárias dos discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e a adesão ao ensino remoto, surge a necessidade de buscar caminhos para desenvolver um diagnóstico mais específico dos estudantes do curso de Licenciatura em Geografia, uma vez que o levantamento realizado pela instituição foi mais genérico, abarcando um percentual pequeno dos matriculados e, portanto, não contemplando a realidade concreta dos discentes. O texto perpassa a atuação de duas representantes do corpo discente no período de debate e luta para alcançar as condições mínimas de direito à educação durante a pandemia.
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