TEMPO JUVENIL: OS DESAFIOS DA PRÁTICA EDUCATIVA E DO CURRÍCULO
Ruthnelle de Oliveira Chagas, Cecilia Conceição Moreira Soares
Resumo
O objetivo do presente trabalho é analisar o documento: Proposta Pedagógica do Tempo Juvenil ensino Fundamental para os estudantes de 15 a 17 anos de 2013, elaborado pela Secretaria de Educação da Bahia SEC- BA. Nesse estudo optou-se por uma análise qualitativa, partindo da triangulação de documentos oficiais da política Estadual da Educação de Jovens e Adultos - EJA de 2009, do Tempo Juvenil de 2013 e do Manual de Matrícula de 2014. Para tal estabelecemos interlocuções com Freire (2018), Dayrell (2002, 2007, 2011), Gonçalves (2011), Leão (2011) e Macedo (2017). A relevância desse estudo está na promoção de pesquisas que possam nortear a prática pedagógica e curricular do professor que trabalha com sujeitos adolescente nas turmas do Ensino Regular, do Tempo Juvenil ou mesmo da EJA.
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