Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

SUJEITOS SOCIAIS E ESCOLAS DO CAMPO

Laiana Silva de Oliveira Foeppel Dias, Valéria Prazeres dos Santos, Arlete Ramos dos Santos

Resumo


Este atigo tem como objetivo discutir a trajetória da Educação Rural em contraposição à Educação do Campo, a última figurando como direito reconhecido e adquirido perante o Estado com diretrizes pedagógicas e políticas para as particularidades dos sujeitos do Campo, assim como a evolução da Educação do Campo mediante a ação dos Movimentos Sociais. Almeja-se que a escola do campo seja construída numa perspectiva emancipatória de educação, que considere e contemple a identidade dos sujeitos, suas particularidades e modos de vida como possibilidade para a construção de uma educação que o permita pensar a realidade na perspectiva crítica e que possa lutar contra a perspectiva hegemônica de competitividade, exploração e alienação.

Texto Completo: PDF
slot gacor slot maxwin slot thailand slot demo togel online bandar togel dagangtoto slot gacor slot gacor scatter hitam mulia77 mulia77 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor link slot dagangtoto slot gacor mulia77 slot gacor scatter hitam slot gacor mulia77 slot pragmatic slot gacor mulia77 mulia77 dagangtoto rtp slot slot gacor slot777 slot demo slot gacor maxwin slot88 slot777 slot nexus rtp slot slot gacor mulia77 slot maxwin slot terpercaya slot nexus slot88 link slot gacor slot gacor maxwin slot gacor maxwin slot gacor slot terpercaya slot gacor maxwin slot pragmatic slot gacor pragmatic play slot gacor mulia77 link slot gacor slot gacor mulia77 slot gacor maxwin77 slot gacor slot thailand slot gacor slot thailand scatter hitam slot gacor suhu138 suhu138 suhu138 suhu138 suhu138 suhu138 suhu138 slot maxwin batik88 scatter hitam scatter hitam slot gacor Suhu138 Suhu138 Suhu138 Suhu138 Suhu138 suhu138 slot thailand slot maxwin slot thailand slot gacor