Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

PRÁTICAS AVALIATIVAS NO COTIANO DA ESCOLA ESTADUAL SITUADO NO VALE DO JIQUIRICÁ, BAHIA

Thais da Cruz da Silva, Terciana Vidal Mouta

Resumo


Este trabalho tem como objetivo apresentar uma pesquisa desenvolvida no Componente Curricular Avaliação em Educação do Campo do Curso de Licenciatura em Educação do Campo com ênfase em Ciências Agrárias da URFB e teve como foco analisar como se dá as práticas de avaliação da aprendizagem no espaço escolar. A pesquisa foi desenvolvida no Colégio Estadual localizado em um dos municípios do Vale do Jiquiricá, Bahia. A metodologia utilizada para realização da pesquisa foram questionários aplicados para estudantes do ensino médio e entrevistas com o diretor e professor da escola. Após realizar a pesquisa nota-se que o processo de avaliação da aprendizagem nas práticas avaliativas da escola ainda permanece privilegiando procedimentos classificatórios. 

Texto Completo: PDF