POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA O ENSINO MÉDIO NO CAMPO COM INTERMEDIAÇÃO TECNOLÓGICA: PERSPECTIVAS DE FORMAÇÃO DOS JOVENS DA COMUNIDADE SOCIAL DE BENEFÍCIOS DA EX-PEC SERRA DO RAMALHO - BA
Inaiara Alves Rolim, Elis Cristina Fiamengue
Resumo
Este trabalho pretende discutir a proposta de uma pesquisa em fase inicial, desenvolvida no mestrado profissional em Educação da Universidade Estadual de Santa Cruz, que está assentada no estudo das políticas educacionais do Ensino Médio no campo com Intermediação Tecnológica - EMITec, tendo como pano de fundo as perspectivas de formação dos jovens da Comunidade Social de Benefícios da Ex-PEC Serra do Ramalho – BA. Enquanto professora da referida unidade escolar, é possível sentir angústias e inquietações a respeito de como a proposta pedagógica do Ensino Médio do campo por Intermediação Tecnológica dialoga com as especificidades de formação dos jovens estudantes da referida comunidade. Desse modo, a partir de uma proposta de pesquisa participante, cujos atores serão os professores, os jovens estudantes, a direção da escola e o secretário da escola, pretende-se a partir de entrevistas semi estruturadas, registros em diário de campo, análise documental e observação direta para avaliar as políticas públicas educacionais para essa população.
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