Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

PAPEL DO PROFESSOR COMO MEDIADOR NA FORMAÇÃO DO LEITOR

Marlene Silva Borges, Ester Maria de Figueiredo Souza, Emiliana Oliveira Rocha dos Santos, Soane Santos Silva, Juscilene Silva Oliveira

Resumo


O presente artigo tem como objetivo discutir a realidade encontrada nas escolas, principalmente nas de Ensino Fundamental, que é a dificuldade de expressão nas modalidades oral e produção escrita dos alunos, bem como a dificuldade de vivenciar os textos literários. Os textos escritos analisados foram produzidos por crianças com idade de oito e nove anos no terceiro ano do Ensino Fundamental (EF), em uma turma de trinta e dois alunos. São crianças que estuda numa escola da rede pública no município de Itapetinga. Ao utilizar o trabalho com os diversos gêneros textuais, a escola contribuirá para uma nova perspectiva no processo de leitura, de escrita e de produção textual, tornando o aluno um leitor e escritor competente e crítico.

Texto Completo: PDF