Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

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O DESAFIO DA ELABORAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS-PEDAGÓGICOS CONTEXTUALIZADOS COM A IDENTIDADE ÉTNICO-RACIAL DOS QUILOMBOLAS DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA DA CONQUISTA-BAHIA

Niltânia Brito OLIVEIRA, Lisângela Silva LIMA, Gilma Benjoino OLIVEIRA, Greissy Leoncio REIS

Resumo


Este artigo faz parte de uma pesquisa qualitativa maior intitulada: Os Impactos das Políticas Públicas Educacionais do Plano de Ações Articuladas nos municípios de Vitória da Conquista, Ilhéus e Itabuna. Com recorte no Desafio da Elaboração de Materiais Didáticos-Pedagógicos Contextualizados com a Identidade Étnico-Racial dos Quilombolas no município de Vitória da Conquista-Bahia. O objetivo é analisar as Diretrizes Operacionais 2012 com aporte teórico de Fernandes (1978 e 2007) Marx (2006 e 2010) Mészáros, (2014). O método é o materialismo histórico dialético. Destarte, a metodologia utiliza de instrumentos para coletar dados como: Análise documental e entrevistas semiestruturadas. Os resultados demonstram que o município de Vitória da Conquista necessita de adequação as normativas vigentes.

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