Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

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METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM E ENSINO DE JORNALISMO: APLICAÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NA DISCIPLINA ÉTICA E LEGISLAÇÃO EM JORNALISMO

Flávia Moreira Mota e Mota

Resumo


O presente artigo tem como objetivo apresentar uma proposta de pesquisa a ser desenvolvida no curso de Jornalismo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, campus de Vitória da Conquista, e pretende avaliar se a Aprendizagem Baseada em Problemas (Problem Based Learning), uma metodologia oriunda da área da Saúde, pode ser aplicada na íntegra à uma disciplina eminentemente teórica (Ética e Legislação em Jornalismo) do currículo do curso de Jornalismo. Essa pesquisa poderá trazer um resultado que impactará no olhar que os próprios docentes do curso lançam sobre o processo de ensino e aprendizagem.

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