Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

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META 19: UMA ANÁLISE DOS DESAFIOS E DESENVOLVIMENTO.

Haline Galvão Fair, Michelle Ãngela Ferraz Santos, Michelle Barbosa Dourado

Resumo


O presente artigo busca desenvolver uma análise e acompanhamento da meta 19 do Plano Nacional de Educação, que estabelece sobre a efetivação da gestão democrática na escola pública, propondo um acompanhamento da meta em vigor no Brasil, e quais os desafios para esta ser efetivamente concretizada, uma vez que checa-se pelos dados apresentados pelo observatório do INEP que a maioria dos municípios não adere á sua política as medidas estabelecidas nas estratégias da meta 19. Feita a análise foi possível concluir que entre as dificuldades para a efetivação da meta está a necessidade de  discussões sobre a meta, a carência da produção de leis para gerar os meios que propiciem o cumprimento da meta e a participação da comunidade no meio escolar, para assim realizar concretamente as estratégias estabelecidas no PNE sobre a meta 19 e garantir uma educação igualitária, democrática e de qualidade.

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