Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

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ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO

Avany Alves dos Santos, Adriana dos Santos Sales, Priscila Brasileiro Silva do Nascimento, Klayton Santana Porto

Resumo


Este relato apresenta o desenvolvimento do Estágio Curricular Obrigatório III, que foi realizado na VII etapa do tempo comunidade do curso de Licenciatura em Educação do Campo com Habilitação em Ciências da Natureza e Matemática/ UFRB. O estágio foi desenvolvido na associação dos Agricultores Familiares de Lagoa Suja e Adjacências e teve como objetivo dialogar com a comunidade sobre os princípios da agroecologia, resgatar e valorizar os conhecimentos tradicionais. O trabalho foi desenvolvido com os aportes metodológico da pesquisa-ação que permite educar, pesquisar e ao mesmo tempo se educar. Ao trabalhar com o tema agroecologia foi possível discutir sobre atividades agrícolas que contribuíram para a qualidade de vida dos sujeitos do campo, além de contribuir para o aprendizado dos discentes da educação do campo que na sua atuação terá que respeitar e levar em consideração o conhecimento popular que é a base para a agroecologia.   

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