EDUCAÇÃO DO CAMPO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E MOVIMENTOS SOCIAIS: CONSTRUÇÃO DE UMA POLÍTICA EDUCACIONAL PARA O CAMPO
Regina Novais Silveira, Gisele Ferreira de Amorim, Rodrigo Guedes de Araújo
Resumo
O presente estudo tem como intuito discutir a formação de professores para as Escolas da Educação Básica no âmbito da Educação do Campo é abordar as dificuldades existentes neste processo de formação, tendo em vista á necessidade de docentes especializados por área de atuação nestas escolas rurais. A metodologia proposta é uma pesquisa bibliográfica, partindo do ponto de vista abordado nesta temática, o objetivo central é analisar os desafios para a formação de professores do campo e que dificuldades terão no decorrer do processo de formação, além explanar a propósito da construção e identidade da escola do campo, pois o desígnio é constituir uma escola concreta, de qualidade, no campo e principalmente, que tenha professores habilitados, destacando os movimentos sociais tem como bandeira de luta, uma busca contínua para o prestigio do campo, em que o campo seja visto como local de vida e de produção, os sujeitos organizados do campo reivindicam políticas de formação por área de conhecimento em uma prática educativa que considere a identidade do campo e dos sujeitos que ali habitam.
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