Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

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“ALÉM DE BIXA, É PRETA, É POBRE E AFEMINADA”: INTERSECCIONALIDADES E OS MARCADORES DA DESIGUALDADE NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE POÇÕES-BA PARA COM A POPULAÇÃO LGBT.

Celio Silva Meira, Lucas Aguiar Tomaz Ferreira

Resumo


Neste artigo, analisamos as experiências de gays afeminados, pobres e bixas pretas na escola, que procura identificar os elementos que incidem nos processos de subjetivação das experiências que fogem à norma cis heterossexual. Para buscar os dados de campo da pesquisa, fizemos uso da entrevista semiestruturada. A dissecação do material produzido foi feita, apoiando-se na perspectiva pós-estruturalista, tendo como eixo de análise os objetivos construídos para esta investigação. Foi a partir dessas premissas que este estudo foi e ainda está sendo efetivado. Buscando perceber de que forma a escola trata/lida com o diferente no seu cotidiano, uma vez que, segundo os jargões, “a educação é para todos”, e se ela é destinada a todos, por que alguns segmentos da população, especialmente da população LGBT, continuam fora deste espaço, especialmente, aqueles que destoam que borram a norma posta socialmente? 

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