A INFLUÊNCIA DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NA FORMAÇÃO DO SUJEITO NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO NO CETEP DE VITÓRIA DA CONQUISTA-BA
Emanuelle Araújo Martins Barros, Rosângela Cardoso Amaral, Viviane Chaves Oliveira, Alexsandro de Souza Melo
Resumo
A discussão ora pretendida visa se debruçar acerca da influência que o Projeto Político Pedagógico (PPP) exerce na formação do sujeito oriundo da educação profissional, sobretudo, nos cursos integrados ao ensino médio, ofertados pelo Centro Territorial de Educação Profissional – CETEP, na Cidade de Vitória da Conquista – Bahia. Portanto, foi considerado para essa reflexão se, de fato, o PPP está comprometido com uma educação pautada apenas na instrumentalização, ou se também está assentado numa proposta que visa formar sujeitos críticos. Para tanto, será realizada uma análise documental do PPP da escola, a partir do que propõe o Materialismo Histórico Dialético, bem como da Pedagogia Histórico-Crítica postulada por Dermeval Saviani.
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