Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

A INFLUÊNCIA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE ALUNOS DA UESB NA SUA ESCOLHA PELA LICENCIATURA EM GEOGRAFIA

Ingrid Piagio Silva, Andreza Carrilho Santos, Geisa Flores Mendes

Resumo


O artigo aqui apresentado é parte de uma pesquisa desenvolvida no Programa de Iniciação Científica da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (PIBIC/UESB), que tem por intuito avaliar influência do professor da Educação Básica sobre os alunos da UESB Campus Vitória da Conquista na sua escolha pelo curso de Licenciatura em Geografia. Para estudar e alcançar esse objetivo fez-se o uso da categoria Memória Social com enfoque nas narrativas. Realizou-se leituras e construção de aporte teórico baseado nas categorias de análise, além de entrevistas semiestruturadas com 40 licenciados do mencionado curso. Dessa forma, foi possível analisar as motivações, como se deu a influência dos professores da E.B e quais as implicações de tal escolha.  

Texto Completo: PDF