Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

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A GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS NO SEMIÁRIDO BAIANO SOB O OLHAR DOS DISCENTES DA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE ANTÔNIO GONÇALVES

ISABELA VIEIRA DE SÁ, LEONICE FRANCISCA DE SOUZA

Resumo


O presente artigo tem por finalidade identificar e analisar a concepção de gestão dos recursos hídricos no semiárido baiano por parte dos alunos da Escola Família Agrícola de Antônio Gonçalves (EFAAG). Para tanto, a metodologia adotada está respaldada na pesquisa de natureza qualitativa, tendo como instrumentos de investigação o questionário misto e a análise documental de arquivos relevantes da escola supracitada. O trabalho está fundamentado nas discussões de teóricos como, SILVA (2003), LIMA (2011), CAVALCANTE (2007), entre outros que contribuíram significativamente com as reflexões aqui traçadas. Acreditamos que estas discussões, bem como os resultados encontrados contribuirão para o traçado e reflexões na Educação do Campo do semiárido baiano, e, sobretudo, nas Escolas Famílias Agrícolas desta região.


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