Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 6, No 6 (2017)

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FORMAÇÃO CONTINUADA SABERES INDÍGENAS NA ESCOLA: BREVE ANÁLISE SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL DO SUL BAIANO

Geovania Fagundes Ribas, Marilia do Amparo Alves Gomes, Ennia Débora Passos Braga Pires

Resumo


O trabalho traz uma análise da implementação da política de formação continuada Saberes Indígenas na Escola no contexto educacional do sul baiano, buscando evidenciar os impactos dessa política nas práticas educativas e os desafios enfrentados pelos atores envolvidos, os professores indígenas. O trabalho trata-se de um estudo de abordagem qualitativa, com enfoque sócio-histórico. Como a pesquisa está em andamento, apoiamos em instrumentos tais como: pesquisa bibliográfica, análise de documentos e nas experiências vivenciadas com o grupo de professores até o presente momento. O percurso permitiu inferir que a Ação Saberes Indígenas na escola, tem causado impactos positivos nas práticas educativas dos professores indígenas, apesar dos muitos obstáculos enfrentados. 

Palavras-chave: Educação Indígena. Formação docente. Políticas Públicas.

 

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