Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 6, No 6 (2017)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Fabiane Silva Santos, Renata de Oliveira Gonçalves, Márcia Fernanda Santos de Avelar

Resumo


Este artigo apresenta uma revisão da literatura, sobre o uso da tecnologia na formação do professor no ensino básico. O objetivo geral é identificar as tecnologias educacionais utilizadas no processo de formação dos professores, buscando compreender como as tecnologias educacionais estão integradas e sendo utilizadas nas práticas docentes. No entanto, é importante considerar que a tecnologia faz parte do contexto atual e deve ser atribuída no trabalho pedagógico escolar uma vez que além de uma ferramenta técnica, é uma possibilidade didática de trabalho em sala de aula. Assim, o desafio do professor em sala de aula está em apropriar-se da tecnologia a favor da qualificação do ensino e da aprendizagem, aliando o uso das tecnologias à produção do conhecimento.

Palavras-chave: Educação Básica. Formação de Professores. Tecnologias Educacionais.

 


Texto Completo: PDF