Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 6, No 6 (2017)

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AVANÇOS E LIMITAÇÕES DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS – PAR - NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA DA CONQUISTA/BA

Elisângela Andrade Moreira Cardoso, Ivanei De Carvalho dos Santos, Arlete Ramos dos Santos

Resumo


Este artigo analisa as políticas públicas educacionais do Plano de Ações Articuladas – PAR, implementadas na educação campesina do município de Vitória da Conquista/BA nos anos de 2015 e 2016, por meio de Programas, como Mais Educação, Escola Ativa, Escola Sustentável, Atleta na Escola, Pró-Gestão, Pró- Letramento, Proinfantil, Brasil Alfabetizado, Transporte na Escola e Cisterna na Escola, entre outros, todos integrados ao Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE. Para análise das informações da pesquisa utilizamos o enfoque qualitativo e de natureza exploratória, por meio da metodologia dialética, além do levantamento de fontes bibliográficas documentais e online. A pesquisa nos permitiu concluir que Vitória da Conquista conta com grande número de escolas do campo e que as políticas públicas vêm sendo implantadas, embora não tenha atingido, ainda, a totalidade quanto aos objetivos propostos, ficando evidente que as ações do PAR devem ter o acompanhamento sistemático do MEC, bem como o monitoramento do comitê local, para que as escolas do campo possam ser melhor atendidas. 

Palavras-chave: Escolas Públicas. Plano de Ações Articuladas. Políticas Públicas.

 


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