Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Revista de Computação da UESB
A revista objetiva reunir e publicar trabalhos, com notória relevância científico-acadêmica, realizados por estudantes, professores, profissionais e pesquisadores na área de computação. Procura-se contribuir com a difusão do conhecimento e divulgação de pesquisas mais recentes na área de computação.

Os principais objetivos da revista são:

• Divulgar a produção científica dos grupos de pesquisas nacionais e internacionais que estejam ligados à computação.
  • Aprofundar o conhecimento dos temas relacionados às linhas de pesquisa dos Programas de Pós-Graduação vinculados à área;
  • Estimular a produção científica em nível de graduação e pós-graduação;

Políticas de Seção

Artigos

A seção de artigo se destina à publicação de trabalhos com resultados já consolidados. Os trabalhos devem ter entre 8 a 12 páginas, e possuir a discussão e análise dos resultados, bem como, os métodos da pesquisa.

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Resumo Expandido

A seção de resumos expandidos se destina à publicação de trabalhos com resumos concisos de trabalhos, que possuam uma descrição das principais características e objetivos, metodologia utilizada e os resultados obtidos. Os trabalhos devem ter entre 4 a 6 páginas.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Periodicidade

A Revista de Computação é publicada em uma edição anual.

ISSN: 2446-7812