Seminário de Pesquisa em Estudos Linguísticos, Vol. 9, No 1 (2017)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

(RE) PENSANDO O GÊNERO TEXTUAL MÚSICA NA AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO: PROVOCAÇÕES DISCURSIVAS.

Leonardo Santos, Denise Barreto

Resumo


A pesquisa propõe estudar o gênero música, a partir de discussões que o relacionam com o processo de ensino/aprendizagem, assinalando o cotidiano dos envolvidos na pesquisa. Nesse ângulo, consideramos a importância do gênero e a sua utilidade como prática discursiva de ensino, a qual age no intuito de desenvolver perceptividade e cognição de conhecimentos. Com o propósito de observar como o gênero textual música se dá na compreensão da linguagem, partimos de diretrizes simples sobre sua forma de aplicação na língua falada e escrita. Dessa forma, propomos analisar a música como suporte de ensino, demonstrando seus benefícios em uso.

PALAVRAS-CHAVE: Prática de ensino; Ensino/Aprendizagem; Música. 


Texto Completo: PDF
slot gacor slot maxwin slot thailand slot demo togel online bandar togel dagangtoto slot gacor slot gacor scatter hitam mulia77 mulia77 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor link slot dagangtoto slot gacor mulia77 slot gacor scatter hitam slot gacor mulia77 slot pragmatic slot gacor mulia77 mulia77 dagangtoto rtp slot slot gacor slot777 slot demo slot gacor maxwin slot88 slot777 slot nexus rtp slot slot gacor mulia77 slot maxwin slot terpercaya slot nexus slot88 link slot gacor slot gacor maxwin slot gacor maxwin slot gacor slot terpercaya slot gacor maxwin slot pragmatic slot gacor pragmatic play slot gacor mulia77 link slot gacor slot gacor mulia77 slot gacor maxwin77 slot gacor slot thailand slot gacor slot thailand scatter hitam slot gacor suhu138 suhu138 suhu138 suhu138 suhu138 suhu138 suhu138 slot maxwin batik88 scatter hitam scatter hitam slot gacor Suhu138 Suhu138 Suhu138 Suhu138 Suhu138 suhu138 slot thailand slot maxwin slot thailand slot gacor