Seminário de Pesquisa em Estudos Linguísticos, Vol. 9, No 1 (2017)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

RELAÇÃO ENTRE FLUÊNCIA E COMPREENSÃO DO TEXTO EM ESCOLARES DO 4o ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Cristiane Vieira Costa Abreu, Ronei Guaresi

Resumo


O presente estudo pretende, numa abordagem psicolinguística, avaliar a fluência na leitura e a correlação com a compreensão do texto. Os dados que constituirão o corpus dessa pesquisa é de caráter transversal, eles serão coletados observando os elementos relacionados ao tempo, velocidade, precisão e entonação na leitura para a avaliação da fluência e os dados para a avaliação da compreensão serão coletados por meio de questões abertas a partir do texto lido. Os sujeitos-informantes serão compostos por escolares do 4o ano do ensino fundamental matriculados na rede pública de ensino dos municípios de Vitória da Conquista e Brumado.

PALAVRAS-CHAVE : leitura, fluência, compreensão. 


Texto Completo: PDF
slot gacor slot maxwin slot thailand slot demo togel online bandar togel dagangtoto slot gacor slot gacor scatter hitam mulia77 mulia77 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor link slot dagangtoto slot gacor mulia77 slot gacor scatter hitam slot gacor mulia77 slot pragmatic slot gacor mulia77 mulia77 dagangtoto rtp slot slot gacor slot777 slot demo slot gacor maxwin slot88 slot777 slot nexus rtp slot slot gacor mulia77 slot maxwin slot terpercaya slot nexus slot88 link slot gacor slot gacor maxwin slot gacor maxwin slot gacor slot terpercaya slot gacor maxwin slot pragmatic slot gacor pragmatic play slot gacor mulia77 link slot gacor slot gacor mulia77 slot gacor maxwin77 slot gacor slot thailand slot gacor slot thailand scatter hitam slot gacor suhu138 suhu138 suhu138 suhu138 suhu138 suhu138 suhu138 slot maxwin batik88 scatter hitam scatter hitam slot gacor Suhu138 Suhu138 Suhu138 Suhu138 Suhu138 suhu138 slot thailand slot maxwin slot thailand slot gacor