Congresso Internacional e Congresso Nacional Movimentos Sociais & Educação, Vol. 1, No 1 (2021)

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OS ESPAÇOS ARQUITETÔNICOS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA: UM ESTUDO DA RELAÇÃO COMUNIDADE E UMA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUL DA BAHIA

Cristina Verônica Santos Novaes, João José dos Santos, Cândida Maria Santos Daltro Alves

Resumo


Os espaços físicos escolares trazem um significado bem maior do que imaginamos, eles podem refletir uma intencionalidade nas relações de poder da sociedade, a forma como pensam sobre a educação e a concepção de ser humano que se pretende formar, mas também podem constituir em múltiplas possibilidades de aprendizagens e mudanças sociais, como processos de inclusão, democracia e ações que estimulem mais qualidade de vida aos educadores e toda a comunidade acadêmica com atividades culturais, lúdicas e diversificadas. Como metodologia foi utilizada uma abordagem descritiva e analítica, além de explicativa, com teor de procedimento documental e de pesquisa bibliográfica. Enquanto técnica de pesquisa, contou-se com uma revisão de literatura, bem como o uso da estatística descritiva. O texto analisa os espaços de uma Universidade no Sul da Bahia e a relação com a estrutura de educação que a instituição se dispõe a formar, bem como sua relação com a comunidade.

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