Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About the Journal
Editorial Team
Current
Archives
Submissions
Index
Contact
Search
UESB Editions
UESB Journals Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 11 No. 2 (2019): LÍNGUAS: O TRABALHO COM GÊNEROS, USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, METODOLOGIAS E PRÁTICAS DOCENTES
Vol. 11 No. 2 (2019): LÍNGUAS: O TRABALHO COM GÊNEROS, USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, METODOLOGIAS E PRÁTICAS DOCENTES
Organizadores do número:
Lucas Campos; Alessandra Cruz de Oliveira
Published:
2020-01-29
EXPEDIENTE
PDF (Português (Brasil))
VERTENTES & INTERFACES I: Estudos Literários e Comparados
IMAGENS DA FELICIDADE NOS POEMAS ‘DER UNBEKANNTE GOTT’ E ‘GLÜCK IN DER ANGST”, DE LÁSZLÓ CSIBA
Dionei Mathias
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5450
CORTÉS OU BERNAL DÍAZ? O MISTÉRIO SOBRE O VERDADEIRO AUTOR DE “HISTORIA VERDADERA DE LA CONQUISTA DE NUEVA ESPAÑA”
Dóris Helena Soares da Silva Giacomolli
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5554
APRESENTAÇÃO
ENSINO DE LÍNGUAS: O TRABALHO COM GÊNEROS, USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, METODOLOGIAS E PRÁTICAS DOCENTES
Lucas Santos Campos, Alessandra Cruz de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.6194
VERTENTES & INTERFACES II: Estudos Linguísticos e Aplicados
Advertising speech and new words creation
the development of lexical competence
Aderlande Pereira Ferraz
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5575
CRIAÇÃO E RECRIAÇÃO LEXICAL NA ESFERA POLÍTICA: UMA ANÁLISE DOS NEOLOGISMOS RELACIONADOS À ELEIÇÃO 2018
Aline Maria dos Santos Pereira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5550
UTILIZANDO O SKETCH ENGINE A FAVOR DO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESPANHOL COMO SEGUNDA LÍNGUA
Amanda Maraschin Bruscato
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5518
EDUCAÇÃO HUMANIZADORA E O USO DAS TECNOLOGIAS
Anderson Luiz Tedesco, Roque Strieder; Tiago Eurico de Lacerda
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5519
THE IMPORTANCE OF SYSTEMATIC AND REFLECTIVE EDUCATION OF ORTHOGRAPHY
MORPHOSSINING REGULARITIES
Cláudia Gonçalves Magalhães, Liliane Pereira Barbosa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5524
AUDIOVISUAL LANGUAGE IN THE CLASSROOM
NEW SUBJECTS, NEW OBJECTS AND NEW PRACTICES
Janaina de Jesus Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5577
PROBLEMATIZANDO A PESQUISA LINGUÍSTICA SOBRE ENSINO DA PRODUÇÃO TEXTUAL POR MEIO DE GÊNEROS
Luiz Eduardo Mendes Batista, Maura Alves Freitas Rocha
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5522
A PROBLEMÁTICA DE ESCRITA NO ENSINO SUPERIOR EM ANGOLA
Luzonzo Filipe
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5571
MULTILETRAMENTOS NA PRODUÇÃO DO GÊNERO DISCURSIVO MARCADOR DE PÁGINA
Marcelo de Castro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5954
O ENSINO DO RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: OS EFEITOS DE UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA ESCRITA DE JOVENS E ADULTOS
Monick Munay Dantas da Silveira Pinto, Samuel de Carvalho Lima
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5528
EXPERIÊNCIAS COM A TECNOLOGIA DIGITAL TRANSFORMANDO AS PERSPECTIVAS DE PROFESSORES PRÉ-SERVIÇO: UM ESTUDO DE CASO NA FORMAÇÃO DOCENTE
Patricia Vasconcelos Almeida
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5516
LEITURA E ESCRITA NA PERSPECTIVA DIALÓGICA DA LINGUAGEM: CONSTRUINDO SENTIDO NA EJA
Ramísio Vieira de Souza, Janielly Santos de Vasconcelos Viana, Maria de Fátima Almeida
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5549
A TROCA DE CARTÕES-POSTAIS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA DE LEITURA E ESCRITA EM LÍNGUA INGLESA
Simone Tiemi Hashiguti, Fabiane Lemes, Rogério de Castro Ângelo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5547
LITERACY PRACTICES IN DOWN SYNDROME: THE IMPORTANCE OF TEXTUAL OF TEXTUAL GENRES
Vivian Meira, Cláudia Madalena Feistauer
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5454
NASCENTES
(MULTI)LETRAMENTO DIGITAL: O SNAPCHAT NO ÂMBITO ESCOLAR
Alan Victor Andrade, Ione Vier Dalinghaus
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5393
READING AND WRITING PRACTICES IN DIGITAL CULTURE
Antônia Dilamar Araújo, Aline Luna Saboia, Maria Aurea Albuquerque Sousa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5456
MEMES VIRTUAIS E A PERSPECTIVA FUNCIONALISTA DE TRADUÇÃO: CORPUS COMPARÁVEL DO PAR LINGUÍSTICO PORTUGUÊS<>ESPANHOL
Bruna Camila Trombini Schneider, Maria José Laiño
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5515
O DESENVOLVIMENTO HUMANO NA ALTERIDADE DOCENTE: A QUESTÃO DA LINGUAGEM E OS MEIOS DIGITAIS
Deysi Maia Clair Kosvoski, Sara Farias da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5541
O VAIVÉM DAS MEMÓRIAS EM OLHOS D’ÁGUA, DE CONCEIÇÃO EVARISTO
Elen Karla Sousa da Silva, Daniel Conte
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5527
ESCRITA FEMININA E DISCURSO: A DESCOBERTA DE UM SUJEITO EM RACHEL DE QUEIROZ E HELEUSA CÂMARA
Gabriela Machado Silveira, Adriana Maria de Abreu Barbosa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5421
O USO DO SOFTWARE HAGÁQUÊ E A LITERATURA: INCENTIVANDO A LEITURA E A PRODUÇÃO DE TEXTOS MULTIMODAIS NO ENSINO MÉDIO
Grasiele Silva Amorim, Adriana Carvalho Capuchinho
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5544
RECOGNITION OF BRAZILIAN ENGLISH AS A LINGUISTIC VARIATION: AN ANALYSIS OF THE NEW BNCC FOR SECONDARY EDUCATION
UMA ANÁLISE DA NOVA BNCC DO ENSINO MÉDIO
Helen de Sá Cardoso, Diógenes Cândido de Lima
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5514
ETERNA MARIA...
Larissa Silva Alves, Adriana Maria de Abreu Barbosa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5728
O MUNDO ZOO EM CLARICE LISPECTOR
Lorena Pereira Silva, Maria das Graças Fonseca Andrade
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5707
A SEGUNDA ESPOSA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE "ENCARNAÇÃO", "A SUCESSORA" E "REBECA"
Maria de Lourdes Marcelino da Silva, Altamir Botoso
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5574
A EMERGÊNCIA DO GÊNERO “RESUMO EXPANDIDO” SOB A ÓTICA DA TEORIA DA COMPLEXIDADE
Myrian Cristina Cardoso Costa, João Da Silva Araújo Júnior
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5097
SOBRE A ESCOLA COMO ESPAÇO DE PRECONCEITOS EM REPRESENTAÇÕES NO GÊNERO REPORTAGEM
Nadia Dolores Fernandes Biavati, Dulcinéa Silva Jerônimo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5579
ADVERTISING DISCOURSIVE GENRES AND VERBAL-VOCAL-VISUALITY
SIGNALS FOR A READING OF NON-VERBAL TEXTS
Natália Rodrigues Silva do Nascimento, Leonardo de Oliveira, Marco Antonio Villarta-Neder
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5523
O DISCURSO TELEVISIVO ACERCA DE NEYMAR JÚNIOR E O FUTEBOL BRASILEIRO
Nayla Pereira dos Santos, Cleide Lima Chaves
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5539
ARGUMENTATIVE STRATEGIES FOR THE DECONSTRUCTION OF THE “BAD WOOL” STEREOTYPE IN THE TEXT THE TRUE STORY OF THE THREE LITTLE PIGS BY JON SCIESZKA
Osilene Xavier do Nascimento, Bárbara Olímpia Ramos de Melo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5517
LÉXICO E TERRITÓRIO
Robervânia Lima de Sá, Leicijane da Silva Barros, Luiz Roberto Peel Furtado de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5598
ANÁLISE DO USO DA PONTUAÇÃO EM PRODUÇÕES DO ENSINO MÉDIO
Tatiane Cristina Becher, Sanimar Busse
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5738
SEXUALITY, SAFETY AND DISCIPLINE: BODY AND DISCOURSE IN ODY FRAGA'S “REFORM OF THE DEPRAVED” (1978)
Tyrone Coutinho Chaves Filho, Nilton Milanez
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5545
TECHNOLOGIES OF INFORMATION AND COMMUNICATION AND SPANISH TEACHING
FOCUS ON THE CLASSBOOK
Wagner Barros Teixeira, Santiago Javier Galan
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5567
DOI
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Qualis
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue