Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
Anúncios
Indexadores
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 2 (2014): Estudos da Língua(gem) - ISSN: 1982-0534
v. 12 n. 2 (2014): Estudos da Língua(gem) - ISSN: 1982-0534
jun-dez 2014
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v12i2
Publicado:
2014-12-30
Editorial
Apresentação
Cristiane Dall Cortivo-Lebler (Autor)
7-11
PDF
Artigos
Estratégias linguísticas de profissionais do sexo de belo horizonte: um estudo sobre polidez negativa (Les stratégies linguistiques de prostituées à Belo Horizonte : une étude sur la politesse négative)
Gilmar Bueno Santos (Autor)
335-354
PDF
Padrões de duração de seis vogais do inglês produzidas por alunos brasileiros (Duration patterns of six english vowels produced by brazilian learners)
Ronaldo Lima Jr. (Autor)
13-30
PDF
Diálogos entre a flexão verbal do Português e do Francês (Dialogues entre la flexion verbale du Portugais et du Français)
Gustavo Lopez Estivalet, Felício Wessling Margotti (Autor)
31-49
PDF
O locus da língua: reflexões metateóricas acerca da noção de língua como um fato social em William Labov (The locus of language: metatheoretical reflections on the notion of language as a social fact in William Labov)
Daniel Marra, Sebastião Elias Milani (Autor)
51-71
PDF
Variação e mudança: Análise empírica da concordância verbal na terceira pessoa do plural (P6) em Vitória da Conquista – BA (Variation and change: Empirical analysis of verbal agreement in the third person plural in Vitoria da Conquista-BA.
Jorge Augusto Alves da Silva, Danilo da Silva Santos (Autor)
73-88
PDF
Definição e implementação de estrangeirismos no Português do Brasil: um estudo à luz da variação e mudança linguística. (Definition and implementation of foreignness traits in Brazilian Portuguese: a study grounded on linguistic variation…)
Flavio Biasutti Valadares (Autor)
89-102
PDF
O professor em manifestações e suas estratégias argumentativas (Le professeur au sein des manifestations et ses stratégies argumentatives)
Cristiane Dall Cortivo-Lebler, Adilson Ventura da Silva (Autor)
103-120
PDF
Os textos instrucionais e suas armadilhas enunciativas: como a Teoria dos Atos de Fala pode evidenciar a percepção dos sentidos nos gêneros receita, bula, manual e contrato jurídico. (Instructional texts and its enunciative traps: …)
Hilma Ribeiro de Mendonça Ferreira (Autor)
121-139
PDF
Pontos de abertura no ISD para outras modalidades de linguagem (Opening points in SDI to other language modalities)
Raquel Salcedo Gomes, Lisiane Ribeiro Raupp (Autor)
141-159
pdf
Percepções das práticas educativas presenciais e digitais (Perceptions of interaction in digital environmental for education)
Daniervelin Renata Marques Pereira, Danilo Rodrigues César (Autor)
161-177
PDF
Indícios de autoria em textos de escolares surdos (Evidence of authorship in deaf school texts)
Márcia Helena de Melo Pereira, Joyce Maria Sandes da Silva (Autor)
179-199
PDF
A escuta do equívoco na fala da criança: um impasse entre estrutura e função da língua (Listening to the error in the child’s speech: an impasse between structure and function of language)
Glória Maria Monteiro Carvalho (Autor)
201-215
PDF
O ser-autor: deslocamentos entre a escrita científica e a escritura de si ( The being-author: shifts between scientific writing and self-writing)
Camilla Baldicera Biazus (Autor)
217-234
PDF
O que diz o professor orientador de mestrado sobre o seu fazer? Uma análise interdiscursiva à luz da ACD (The advisor's view on his/her role: an interdiscursive analysis based on CDA)
Silvia Adélia Henrique Guimarães (Autor)
235-253
PDF
A representação da indisciplina escolar em revistas brasileiras: uma análise discursiva crítica (The school indiscipline representation in brazilian magazines: a critical discursive analysis)
Maria Aparecida Resende Ottoni, Monithelli Aparecida Estevão de Moura (Autor)
255-274
PDF
Escrita acadêmica: formas de mobilizar o discurso do outro (Academic writing: forms to mobilize the speech of the other)
Sulemi Fabiano Campos, Elza Maria Silva de Araújo Alves (Autor)
275-292
PDF
A emoção na sala de aula: impactos na interação professor/aluno/objeto de ensino (L’emotion dans la salle de classe: les impacts dans l’interaction professeur/elève/objet d’enseignement)
Ada Magaly Matias Brasileiro (Autor)
292-313
PDF
Tarefas (orais) e seus construtos teóricos ( Tasks (oral) its theoretical constructs )
Luciana Lanhi Balthazar (Autor)
315-333
PDF
Resenhas
Les stéréotypes, c’est bien. Les imaginaires, c’est mieux
Gisella Meneguelli Sousa (Autor)
355-358
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Edição Atual