Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
Anúncios
Indexadores
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 1 (2022): Estudos da Língua(gem) - ISSN: 1982-0534
v. 20 n. 1 (2022): Estudos da Língua(gem) - ISSN: 1982-0534
Dossiê: Linguagem na infância: fala, escrita, multimodalidade, sinais e leitura
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v20i1
Publicado:
2022-12-30
Editorial
Linguagem na infância: fala, escrita, multimodalidade, sinais e leitura (Language in childhood: speaking, writing, multimodality, signs and reading)
Lourenço Chacon, Marianne Carvalho Bezerra Cavalcante, Alessandra Del Ré, Marian Oliveira (Autor)
1-4
pdf
Artigos
Integração entre aquisição da linguagem e teoria fonológica: evidências de três visões do segmento como unidade da fonologia (Integration between language acquisition and phonological theory: evidence from three views of segment as a unit of phonology)
Carmen Lúcia Barreto Matzenauer (Autor)
5-28
pdf
Omissões ortográficas na escrita infantil: relação entre posição silábica e escolaridade (Orthographic omissions in children’s writing: relationship between syllabic position and schooling )
Lourenço Chacon, Marciel Antonio Alves da Silva (Autor)
29-54
pdf
Fala disfluente e aquisição. Os dados de V. (Disfluent speech and aquisition. V’s data.)
Ester Mirian Scarpa (Autor); Angelina Nunes de Vasconcelos
55-70
pdf
Prosódia e funções discursivas das interrogativas na Fala Dirigida à Criança (Prosody and discursive functions of questions in Infant-Directed Speech)
Cristina Name, Juan Manuel Sosa (Autor)
71-89
pdf
Aquisição do Presente do Indicativo em português brasileiro sob a ótica da Teoria das Operações Enunciativas: estudo preliminar (Acquisition of the present indicative in Brazilian Portuguese according to the Theory of Enunciative Operations: a preliminary
Márcia Romero (Autor)
91-113
pdf
Das formas embrionárias às formas complexas do discurso: movimentos linguístico-enunciativos da criança na aquisição da língua materna (From embryonic forms to complex forms of discourse: the child’s linguistic-enunciative operations during ...)
Carmem Luci da Costa Silva, Marlete Sandra Diedrich (Autor)
115-140
pdf
Visão de oralidade e subjetividade da criança nas narrativas (Vision of orality and subjectivity of children in narratives)
Evangelina Maria Brito de Faria, Tammy Suelen de Souza Vieira (Autor)
141-169
pdf
Aquisição da Linguagem na perspectiva dialógico-discursiva: um olhar para os dados de duas crianças (Language acquisition in the dialogical-discursive perspective: analysing the data of two children )
Alessandra Del Ré, Alessandra Jacqueline Vieira, Rosângela Nogarini Hilário (Autor)
171-194
pdf
Estudos em Aquisição da Linguagem e Multimodalidade no Nordeste brasileiro (Studies in Language Acquisition and Multimodality in Northeast Brazil)
renata.fonte@unicap.br, Paula Michely Soares da Silva, Paulo Vinícius Ávila Nóbrega, Marianne Carvalho Bezerra Cavalcante (Autor)
195-218
pdf
A multimodalidade nas intervenções fonoaudiológicas: variação prosódica no processo terapêutico (The Multimodality in speech therapy interventions: prosodic variation in the therapeutic process)
Irani Rodrigues Maldonade, Karina Garcia Lopes Pereira (Autor)
219-234
pdf
Sinais caseiros: análise de pesquisas indexadas no catálogo de teses e dissertações da Capes (Homemade signs: analysis of research indexed in Capes' theses and dissertations catalog)
Adriana Stella Cardoso Lessa-de-Oliveira, Emmanuelle Félix dos Santos (Autor)
235-260
pdf
Análise da fluência de leitura em pessoas com síndrome de Down: resultados do teste Cloze (Analysis of reading fluency in people with Down syndrome: Cloze test results)
Marian Oliveira, Vera Pacheco, Gláubia Ribeiro Moreira, Lucas Alencar Viana (Autor)
261-280
pdf
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Edição Atual