Feminismo Decolonial, Perspectiva dos Funcionamentos e Educação
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i20.4551Resumen
O objetivo deste texto é propor um modelo de justiça adequado a um sistema educacional, amplo e
inclusivo, no que se refere às múltiplas e complexas manifestações de sexualidade e gênero. Toma o Feminismo
Decolonial, sobretudo as contribuições da autora Ochy Curiel, como uma abordagem crítica de leitura da realidade,
e defende a Perspectiva dos Funcionamentos, de Maria Clara Dias, como teoria de justiça coerente com o contexto
em questão.
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Publicado
2018-12-21
Cómo citar
CLARA DIAS, Maria; GONÇALVES, Letícia. Feminismo Decolonial, Perspectiva dos Funcionamentos e Educação. APRENDER - Caderno de Filosofia e Psicologia da Educação, [S. l.], n. 20, 2018. DOI: 10.22481/aprender.v0i20.4551. Disponível em: http://anais.uesb.br/aprender/article/view/4551. Acesso em: 5 jul. 2025.
Número
Sección
ARTIGOS