Avaliação formativa na aprendizagem de jovens e adultos: estudo de caso do centro de educação de Namacula
DOI:
https://doi.org/10.22481/redupa.v2.12099Resumo
O presente artigo visa compreender a avaliação formativa na aprendizagem dos Adultos do Centro de Educação de Namacula. A pesquisa foi conduzida pela metodologia qualitativa e exploratória. Para a colecta de dados recorreu-se a observação e a entrevista aos professores e alunos. No que diz respeito à análise de dados recorreu-se a triangulação de dados e análise de conteúdos. A pesquisa mostra que, as estratégias usadas pelos professores não têm como foco a prática da avaliação de aprendizagem formativa, as políticas de avaliação não têm em conta a educação de jovens e adultos, sobretudo nas suas necessidades e motivações de aprendizagem. Para o efeito é necessário o acompanhamento na implementação da política de Educação de Jovens e Adultos, sendo necessário a melhoria das condições de funcionamento das escolas, e a formação de professores e a sua remuneração.
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