Avaliação do programa de pedagogia geral no primeiro ano do curso de ensino primário do instituto superior de ciências da educação de Cabinda, Angola

Autores

  • Marcos João Púcuta
  • Bonifácio dos Santos Luemba

DOI:

https://doi.org/10.22481/redupa.v2.13528

Resumo

Este artigo refere-se sobre avaliação do Programa de Pedagogia Geral no I Ano do Curso de Ensino Primário do Instituto Superior de Ciências da Educacao de Cabinda. A situação problemática identificada ao longo da pesquisa originou ao seguinte problema de investigação: Como avaliar o Programa de Pedagogia Geral no I Ano do Curso de Ensino Primário do ISCED de Cabinda? Com a finalidade de contribuir na resolução deste problema, formulou-se o seguinte objetivo Geral: propor um modelo de avaliação do Programa de Pedagogia Geral no I ano do Curso supracitado, que contribua na sua melhoria. Os métodos usados nesta pesquisa foram: de nível teórico, empírico e matemático. A técnica utilizada como instrumento da recolha de dados foi o questionário; este, permitiu-nos identificar e analisar os seguintes aspetos: atualização e avaliação de Programa de Pedagogia Geral; utilização de um modelo para sua avaliação; metodologia utilizada na elaboração dos programas curriculares. Entretanto, o ISCED de Cabinda-Angola precisa assumir um modelo de avaliação do programa dessa disciplina, a fim de contribuir na melhoria da disciplina de Pedagogia Geral.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-09-07