La gestión de una clase de aritmética en torno a la formulación y verificación de conjeturas: el papel de las interacciones en el aula
Palavras-chave:
Papel de ensino, Interações, ConjecturaResumo
Este artigo pressupõe que dois aspectos essenciais no debate sobre a construção de sentido do conhecimento matemático são do jeito que são projetados e o papel das interações em sala de aula. O artigo enfoca o papel dos professores em uma classe da aritmética, durante a análise da validade das produções dos alunos (futuros professores de matemática) na formulação e teste de conjecturas tarefas. Na prova trabalho da dificuldade apresentada para gerenciar aula de matemática quando se pretende promover o auto-emprego de estudantes. O trabalho executado provou proveitosa para o desenvolvimento da formulação e testes de hipóteses. No entanto, uma análise detalhada dos professores, nas trocas produzidas, revela intervenções durante a conclusão do modo de avaliação da validação predominando (no sentido de Margolinas, 1992): Professor respostas válidas alunos, em vez de promover uma atividade argumentativa independente.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.