Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 8, No 14 (2021)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS ONLINE COMO RECURSO DIDATICO NO ENSINO DA GEOGRAFIA PARA ENSINO FUNDAMENTAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Gabriela da Silva Fernandes

Resumo


O artigo apresenta um relato de experiência das vivências didáticas do ensino de Geografia (Ensino Fundamental II), em uma escola privada, localizada no municio de Vitória da Conquista-Bahia. O objetivo é socializar as atividades da docência durante período pandêmico entre os meses de março de 2020 e março de 2021, com ênfase à importância da tecnologia, por meio do uso de recursos didáticos e ferramentas online no desenvolvimento das aulas remotas. Com os resultados dessa experiência, foi possível analisar que, mesmo com as adversidades encontradas durante a pandemia, os recursos tecnológicos tiveram um papel muito importante para a educação, nesse contexto emergencial, fazendo com que os prejuízos causados pela suspensão das aulas presenciais fossem minimizados. Além disso, evidenciou a necessidade de o professor reinventar-se didaticamente para realização das aulas remotas.

Texto Completo: PDF