Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 8, No 13 (2021)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

O LÚDICO E O LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Larissa Edite da Cruz Ribeiro, Marilete Calegari Cardoso

Resumo


Este artigo tem como foco discutir o lúdico e o letramento na educação infantil. Trata-se de um recorte de uma pesquisa Monográfica, em andamento, que busca analisar como sucedem, hoje, as práticas de literacia com as crianças de educação infantil; bem como saber como o lúdico se insere no letramento de crianças pequenas. A metodologia do estudo segue os princípios da pesquisa qualitativa bibliográfica e, também, um estudo exploratório. Para este texto serão apresentados os resultados iniciais da primeira parte da pesquisa, apesar de apresentar-se em desenvolvimento, já é possível, mediante as leituras e as reflexões dos autores supracitados, apresentarmos algumas compreensões.

Texto Completo: PDF