Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 8, No 11 (2021)

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EDUCAÇÃO PÚBLICA X EDUCAÇÃO PRIVADA: AS PRÁTICAS ESCOLARES NO ENSINO DE GEOGRAFIA EM COLÉGIOS DO MUNICÍPIO DE POÇÕES, BAHIA

Lucas Andrade de Araújo, Rafael Gomes Silva

Resumo


Com o objetivo de elucidar como o ensino de Geografia é praticado na educação pública e privada em Poções, na Bahia, este artigo traz discussões teóricas de escritores da educação e dados da educação, mais especificamente a básica brasileira, onde a partir de entrevistas com educadoras desses dois modos de ensino, observamos suas dessemelhanças e semelhanças. Realizada em um colégio particular e um público estadual da rede de ensino básico, são mostradas as nuances de se ensinar Geografia em um município do interior da Bahia. App final do trabalho, são oferecidas maneiras de como melhorar ou simplesmente realizar o ensino dessa ciência da melhor forma possível. São trazidos teóricos, tanto da geografia como da educação em geral que nos auxilia a realizar a prática do ensino- aprendizagem da melhor forma possível, independentemente da sua realidade escolar, ou utilizando dos recursos que se tem, para se fazer um melhor trabalho possível.

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