Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 8, No 11 (2021)

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MINHA CIDADE TEM VALOR: EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E FORMAÇÃO DO PENSAMENTO HISTÓRICO DOS DISCENTES DO COLÉGIO ESTADUAL HORÁCIO DE MATOS, MUCUGÊ-BA

Alcinea da Silva França Fraga, Edinalva Padre Aguiar

Resumo


O presente texto compõe uma das discussões realizadas na pesquisa de mestrado que está sendo desenvolvida junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd/UESB). A pesquisa tem como objetivo principal analisar como a Educação Patrimonial pode contribuir para a formação do pensamento histórico dos discentes do Ensino Médio. A metodologia utilizada será a abordagem qualitativa e para a sistematização e análise dos dados nos apoiaremos na análise de conteúdo. A coleta dos dados será feita por meio da aula-histórica, tendo como campo empírico o Colégio Estadual Horácio de Matos em Mucugê-BA e como sujeitos os alunos do Ensino Médio deste colégio. Essa pesquisa encontra-se ainda na fase de revisão de literatura, definição e elaboração dos instrumentos de produção dos dados, não tendo sido ainda realizada a parte empírica, em função disso, não apresenta resultados.

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