Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 8, No 8 (2021)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO E APRENDIZADO: OS DESAFIOS DOCENTES NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

Walter de Alcântara Filho

Resumo


A condição atual vivenciada no cenário mundial causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) acarretou impactos devastadores à população global. Nessa direção o artigo aborda as tecnologias digitais no ensino aprendizado e os desafios docentes no ensino remoto emergencial, ao passo que verifica as ações do governo do Estado da Bahia, com relação à suspensão das aulas presencias por conta do coronavírus e quais as estratégias de retomada do ensino da rede estadual. A metodologia da pesquisa é de caráter descritivo e exploratório com estudo bibliográfico e documental. O objetivo da pesquisa foi apresentar as tecnologias digitais como ferramentas capazes de potencializar e contribuir com o processo de ensino aprendizado no ensino remoto emergencial a partir da mediação docente, ao mesmo tempo em que visa evidenciar os desafios dos professores/as nessa modalidade remota.

Texto Completo: PDF