POLITICAS PÚBLICAS MUNICIPAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO TERRITÓRIO DO VELHO CHICO: IMPACTOS NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO
Solange Balisa Costa, Jaciara de Oliveira Sant´Anna Santos, Adenilson Souza Cunha Júnior
Resumo
O presente artigo refere-se a uma pesquisa de mestrado, em andamento intitulada de “Politicas Públicas Municipais para a Educação de Jovens e Adultos no Território do Velho Chico: impactos no processo de escolarização”, que tem como propósito analisar como as políticas públicas municipais para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) interferem no processo de escolarização dos(as) educandos(as) dessa modalidade educativa. Para tanto, busca identificar quais as políticas públicas municipais existentes para EJA no território, como elas se apresentam nos documentos oficiais dos municípios, bem como inferir sobre a relação entre essas políticas e o processo de escolarização dos estudantes. A pesquisa em desenvolvimento permeia pela abordagem qualitativa e está sendo realizada na microrregião do Território, agregando as cidades de Bom Jesus da Lapa, Serra do Ramalho, Sitio do Mato e Paratinga. Os resultados preliminares mostram as fragilidades das politicas públicas estabelecidas para a educação de jovens e adultos nestes municípios, que ainda não acontecem de modo a favorecer a inclusão de toda sua população no processo de escolarização.
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