Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 8, No 8 (2021)

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A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PRESENTE NAS INICIATIVAS DA SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO ESTADO DA BAHIA

Érica Pereira Paraguai Fonsêca, Iracema Oliveira Lima

Resumo


Neste artigo, discutiremos a concepção de Educação Profissional para a formação de profissionais de nível médio expresso pela Superintendência de Desenvolvimento da Educação Profissional da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SUPROF). A abordagem teórica metodológica que orienta a pesquisa em curso está pautada no Materialismo Histórico Dialético, a partir da análise das categorias trabalho e contradição. Como estratégia de pesquisa, até o presente momento, estamos na fase de construção do Estado da Arte sobre a temática em tela. Como hipótese, defendemos que a descontinuidade dos propósitos inicialmente expressos pela SUPROF tem impactado negativamente na concretização da concepção genuinamente elaborada por essa Superintendência.

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