Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 8, No 8 (2021)

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EDUCAÇÃO PÚBLICA E POLÍTICA PARTIDÁRIA: RELATOS E DISCUSSÕES

Deise Bastos de Araújo, Gisele Ferreira Amorim

Resumo


É indispensável discutir a política partidária nos espaços educacionais, pois diante de realidades existentes em diferentes partes do país, isto ocorre com intencionalidades que deturpam o papel democrático e social da escola e que reflete diretamente nas práxis pedagógicas e na formação dos educandos. Diante disto, este relato objetiva apresentar experiências e proporcionar reflexões sobre os impactos da política partidária no processo de ensino e aprendizagem de crianças, adolescentes e a comunidade na qual circundo-as. Em que foi possível concluir que há a necessidade das escolas blindarem-se quanto às influências negativas da Política Partidária, que beneficia um conjunto de pessoas, com intuitos meramente capitalistas e de poder, que afetam diretamente na garantia da qualidade de ensino/aprendizagem, deturpando os direitos das crianças e adolescentes, conquistados até então com muita luta social.

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