Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

TEORIA CURRICULAR E AS SIGNIFICAÇÕES DE GÊNERO NA POLÍTICA EDUCACIONAL ESCOLAR QUILOMBOLA

Thaís Teixeira Cardoso, Nubia Regina Moreira

Resumo


Este estudo propõe-se a analisar a Política Educacional Escolar Quilombola tendo por base a teoria curricular e as significações do gênero para a escola. Ao investigar os documentos oficiais preconizados para a Educação Escolar Quilombola é possível notar que as relações de gênero possuem significados produzidos em torno das demandas que as possibilitaram um lugar na política acima referida.  Educar para a democracia em contextos escolares envolve também lidar diretamente com as relações de gênero em seu cotidiano analisando esta categoria sob rasura visando compreender os jogos de poder ali estabelecidos através de uma detida reflexão pedagógica.


Texto Completo: PDF
slot gacor slot maxwin slot thailand slot demo togel online bandar togel dagangtoto slot gacor slot gacor scatter hitam mulia77 mulia77 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor link slot dagangtoto slot gacor mulia77 slot gacor scatter hitam slot gacor mulia77 slot pragmatic slot gacor mulia77 mulia77 dagangtoto rtp slot slot gacor slot777 slot demo slot gacor maxwin slot88 slot777 slot nexus rtp slot slot gacor mulia77 slot maxwin slot terpercaya slot nexus slot88 link slot gacor slot gacor maxwin slot gacor maxwin slot gacor slot terpercaya slot gacor maxwin slot pragmatic slot gacor pragmatic play slot gacor mulia77 link slot gacor slot gacor mulia77 slot gacor maxwin77 slot gacor slot thailand slot gacor slot thailand scatter hitam slot gacor suhu138 suhu138 suhu138 suhu138 suhu138 suhu138 suhu138 slot maxwin batik88 scatter hitam scatter hitam slot gacor Suhu138 Suhu138 Suhu138 Suhu138 Suhu138 suhu138 slot thailand slot maxwin slot thailand slot gacor