Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

REFLEXÕES SOBRE APRENDIZAGEM DE INGLÊS E SUBJETIVIDADE NO COMMUNICATION CAFÉ

Clarissa Costa e Silva

Resumo


Este trabalho pretende apresentar e discutir sobre como o processo de aprender a se comunicar em inglês tem a ver com questões relativas a subjetividade dos aprendizes. A partir de reflexões teóricas, sobre aspectos subjetivos pessoais e sociais, e de reflexões práticas, tecidas a partir das experiências vivenciadas no Communication Café, este estudo traça um panorama de como aspectos subjetivos podem influenciar, mas não limitam o dizer/ser de cada pessoa. O Communication Café é um projeto de extensão desenvolvido na UESB desde 2014 e visa criar oportunidades para a prática oral da língua inglesa através de seus encontros semanais. Este estudo poderá interessar estudiosos, pesquisadores e curiosos sobre a complexidade envolvida no processo de se tornar um falante fluente de inglês no Brasil.


Texto Completo: PDF