Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Débora Pereira dos Santos, Felippe Allan Osires Santos Lopes, Dislene Cardoso de Brito

Resumo


Este artigo tem por objetivo discutir e compreender de forma reflexiva as metodologias no Ensino de Matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para tanto, desenvolveu-se uma pesquisa bibliográfica, mediante análise de documentos legais sobre EJA e estudos de teóricos que discutem o ensino da matemática, considerando a modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Os resultados indicam que é necessário que a escola se aproprie de metodologias de ensino que atendam às necessidades e sejam significativas para formação cidadã dos estudantes dessa modalidade. Portanto, é importante contextualizar as aulas de matemática de acordo com as experiências dos estudantes e interagir com suas relações sociais e culturais. 

Texto Completo: PDF