PROCESSOS FORMATIVOS E EDUCATIVOS: A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO VIÉS AGROECOLÓGICO NO COLÉGIO ESTADUAL SINÉSIO COSTA (CESC), NO MUNICÍPIO DE RIACHO DE SANTANA/BA
Antônio Domingos Moreira, Elisângela Andrade Moreira Cardoso, Arlete Ramos dos Santos
Resumo
O presente artigo possibilitou reflexões e é fruto de resultados a partir do questionário aplicado de 2015 a 2017 com discentes, docentes e funcionários do Colégio Estadual Sinésio Costa (CESC), no Município de Riacho de Santana/BA, o qual se encontra em consonância com o território do Velho Chico. As discussões pautaram principalmente sobre a temática “Processos formativos e educativos: a Educação Ambiental como viés Agroecológico no CESC”. A proposta tem como base articular e aprofundar com, os discentes, o debate acerca da horta e do pomar agroecológico no campo teórico e prático, bem como o resgate e o diálogo da ciência com os saberes tradicionais, sensibilizando-os sobre a ideia de que todas as pessoas podem contribuir para o aprimoramento de práticas voltadas para uma alimentação saudável e um ambiente sustentável para as presentes e futuras gerações.
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