Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS LICENCIANDOS DO CURSO DE GEOGRAFIA: PERSPECTIVA DO PROFESSOR REGENTE

Núbia Maria de Brito Silva, Maria Goreth e Silva Nery

Resumo


O presente trabalho teve como objetivo analisar a perspectiva do professor regente sobre a prática pedagógica dos licenciandos do curso de Geografia da Uneb campus VI, visto que o currículo passou por reformulações que atenderam a legislação vigente. O estudo se justifica pela necessidade de compreender a pratica pedagógica dos licenciandos na ótica do regente que é um co-formador e portanto, contribuir para o acúmulo do conhecimento cientifico. A metodologia utilizada teve como amparo a pesquisa qualitativa sendo aplicados questionários contendo questões subjetivas com os professores regentes a respeito da prática pedagógica dos licenciandos em Geografia. Conclui que houve uma mudança significativa na prática pedagógica dos estagiários, em razão do currículo vigente do curso. Os estagiários apresentam conhecimento teórico, ações inovadoras e motivadoras aos alunos.


Texto Completo: PDF