Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

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PÓS-AVALIAÇÃO: UMA PROPOSTA DE AÇÃO APÓS A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM.

Margeylson Ribeiro da Graça

Resumo


Muito se fala acerca da avaliação da aprendizagem, de como o processo deve ser e também de como não deve ser. Após a leitura de diversas fontes sobre avaliação e do como elas direcionam para uma avaliação emancipatória e do interesse educacional em não firmar as injustiças sociais através da escola, surge um questionamento de como transformar os resultados obtidos na avaliação da aprendizagem, principalmente os que direcionam a um aluno ou grupo destes que não conseguem aprender um conteúdo, em práticas que ressignifiquem o trabalho docente a fim de oportunizar ao discente uma chance de assimilar o conteúdo independente das suas individualidades. Neste sentido, este trabalho vem apresentar um pouco sobre avaliação da aprendizagem segundo alguns autores, bem como definir o conceito de pós-avaliação, apresentar um comparativo sobre o estado da arte da avaliação da aprendizagem e da pós-avaliação e sugerir um olhar atento ao que se discute sobre o como proceder após a obtenção dos resultados da aprendizagem dos discentes.

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