Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

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PERSPECTIVA DE AVALIAÇÃO NO ENSINO DE FILOSOFIA APLICADO AO NÍVEL MÉDIO/TÉCNICO

Lucas Gomes Baleeiro, Ramon Souza Silva Filho, Edna Furukawa Pimentel

Resumo


Pretendemos, por meio do presente artigo, fazer uma análise da proposta avaliativa aplicada pela colaboradora e professora da disciplina de Filosofia do Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus de Vitória da Conquista. A produção do texto se deu como uma das etapas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). A análise aqui exposta foi feita com base nos dados em que nós, alunos bolsistas integrados ao programa, recolhemos por meio de observações feitas nas visitas à sala de aula, entrevista com a professora, bem como das coparticipações em algumas atividades. Dessa forma, será feito um cotejamento entre o que foi levantado nas observações e entre o que nos diz a literatura voltada para a área da educação, para que assim possamos identificar, minimamente, os pressupostos teórico-metodológicos em que se baseia a professora, e apontar para o que poderia ser considerado como uma aula voltada para o ensino de filosofia numa instituição de caráter técnico-educacional.

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