Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

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O PROJETO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA DA UFBA: O CASO DO POLO UAB DE ITAMARAJU - BAHIA

Délia de Oliveira Ladeia, Sônia Pereira da Fonseca

Resumo


O presente trabalho trata-se de um dos capítulos da dissertação do Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação de Educação – PPGE da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, da linha de Políticas Educacionais, no qual, são apresentadas características do Polo da Universidade Aberta (UAB), lócus da investigação, aspectos relacionados ao seu processo de constituição legal, e a importância deste espaço físico, enquanto elemento-chave na estruturação da oferta de cursos superiores a distância voltados principalmente para a Formação de Professores da Educação Básica. Além disso, abordou-se as nuances do processo de implantação e desenvolvimento da Licenciatura em Matemática a Distância, bem como os pressupostos básicos que fundamentam o projeto pedagógico do referido curso. A abordagem metodológica sustenta-se no estudo de caso e o aporte teórico fundamenta-se em dados estatísticos oficiais, nas legislações pertinentes à criação da política pública da UAB e no projeto do curso em questão.

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