Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

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O PRINCÍPIO DA IGUALDADE E DA PERMANÊNCIA NO PPP DO CENTRO INTEGRADO DE EDUCAÇÃO NAVARRO DE BRITO: ANÁLISES E PROPOSIÇÕES

Alexsandro de Oliveira Silva, Nereida Maria Santos Mafra De Benedictis

Resumo


Este artigo é resultado da pesquisa realizada durante a disciplina Prática em Projetos Aplicados ao Ensino de Geografia no Centro Integrado de Educação Navarro de Brito (CIENB), na Cidade de Vitória da Conquista – BA, a qual é ofertada para o V Semestre do Curso de Licenciatura em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). O objetivo proposto foi o de analisar como se estabelecia o princípio da igualdade relacionado ao acesso e permanência estudantil na comunidade escolar do CIENB. O tema da igualdade, acesso e permanência na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBN/1996) é recorrente, de modo que destacam questões como a igualdade de condições para o acesso e permanência na escola. Fica evidenciado também na LDB que os professores da Educação Básica possuem responsabilidade no que tange à permanência do estudante na escola, o qual deve colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade. 

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