Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

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O CICLO DE FORMAÇÃO DO PROJETO BROTAR NASCENTES A PARTIR DA POLÍTICA NACIONAL DE MEIO AMBIENTE

Mila Fiusa Wanderley Rocha, Rosineide Pereira Mubarack Garcia

Resumo


Este artigo discorre sobre o Brotar Nascentes, projeto socioambiental, executado em comunidades rurais de Santo Antônio de Jesus/Bahia, pelo Grupo Ambientalista Nascentes (GANA), selecionado no Programa Petrobras Ambiental, ação de implementação da Política Nacional de Meio Ambiente (PNMA). Estuda o ciclo desta Política desde a identificação do problema até a sua implementação. A pesquisa bibliográfica e documental foi desenvolvida a partir de referências como Santilli (2001), Saravia (2006), Secchi (2013) e outros autores além de documentos do GANA, 2010 -2015, se deu de forma descritiva, delineando a necessidade de impulsionar políticas que fomentem o respeito à cultura local e à preservação o meio ambiente. As ações desenvolvidas por organizações que se propõe a implementar Políticas Públicas neste segmento, podem ser efetivas e transformadoras, mas ainda necessita que sejam vistas como prioritárias no que tange à sua continuidade e meios de avaliação.

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